segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Arteplural na imprensa:




«Livro do mês
O Grande Livro do Poker


Sejamos práticos neste mês. Há vários anos que a Maxmen fala de poker, e de poker online, e até já fez artigos (e ainda virá a fazer mais), e tudo isto antes do boom que o jogo tem vindo a registar nos últimos tempos. Os jogos de mesa estão definitivamente em alta, e até já há canais de TV dedicados a eles - outro dia, um conhecido canal de desporto dava um jogo de... gamão! Mas voltando ao poker, que é o que interessa aqui, eis então resumido, em jeito de manual de instruções, tudo o que precisa saber para dominar o Texas Hold'Em, a modalidade mais em voga na actualidade. O autor é um reputado jogador e até fundou um site dedicado ao tema e à criaçao de novos jogos. A sua escrita é simples, directa e prática, começando pelas noções básicas do jogo, do comportamento dos jogadores, seguindo para o domínio das estratégias e dos truques mais avançados, chegando mesmo a dar dicas para ter sucesso, seja na mesa verde, seja online. Imprescindível para iniciados e apaixonados. Como é, leitor, vamos a jogo?

Classificação: ****

Maxmen, Novembro, 2009
Novidades para Novembro


Nina e o Mistério da Oitava Nota
Moony Witcher

Eis uma nova e empolgante aventura de Nina, a pequena alquimista, decidida a salvar o destino da Sexta Lua. Com a ajuda dos seus inseparáveis amigos – Cesco, Dodo, Fiore, Roxy e o andróide Max –, Nina enreda-se numa trama que a leva numa viagem ao passado, até ao Antigo Egipto.
Que inquietantes mistérios a esperam? Será que consegue sobreviver? Para saberes isto e muito mais, começa já a ler este fantástico livro.

«Em poucos segundos todos os espelhos ficaram amarelos e vermelhos: entre altas chamas despontou o rosto horrível do mago. Os seus olhos eram como dois alfinetes e a gargalhada soou como um trovão.
– Ah! Ah! Ah! Bruxinha estúpida! Achavas que tinhas dado cabo de mim? Ingénua! Como podes pensar em eliminar o Diabo? Agora, prepara-te, chegou a tua hora!
Karkon parecia mais forte e decidido do que nunca. O mar não o engolira; ele salvara-se milagrosamente.
De repente, a sua imagem desapareceu dos espelhos. A meia-lua apagou-se e Nina ficou às escuras.
Alguns segundos depois, deu-se à sua frente uma explosão de chamas que chegou ao tecto. Entre as línguas de fogo estava ele: o conde!
– Que maldição teres-te salvado! Conseguiste não te afogar. Mas eu não tenho medo de ti! – gritou Nina com todo o fôlego que tinha no corpo. Mentia descaradamente, e ambos o sabiam.»

Sobre a autora:
Ninguém sabe onde vive Moony Witcher…
Apenas se sabe que divide a sua grande casa com doze gatos e dois gansos, e que cada gato tem o seu mês do ano em que é tratado e mimado como um rei!
Moony afirma que cada um de nós pode ser um alquimista, basta ter imaginação, paciência e um mocho que nos pouse no ombro a um pôr do Sol de Outono – mas nunca explica como se consegue fazer amizade com o pequeno e ensonado animal!
Viaja muito e, sempre que regressa a casa, traz consigo um presente para os seus bichanos e um frasco de terra dos lugares que visitou.
Será que os usa para alguma poção mágica?

Se quiseres contactar Moony Witcher, vai ao site http://www.moonywitcher.it/

As aventuras de Nina começaram com:
Nina, a Menina da Sexta Lua
E continuam com:
Nina e a Maldição da Serpente Emplumada
Nina e o Oitavo Segredo da Atlântida




Manual de Massagens

relaxamento
bem-estar
técnicas
saúde


relaxamento bem-estar técnicas saúde

Shiatsu, bioenergética, eutonia... orientar-se no mundo da massagem e dos seus benefícios nem sempre é simples. Para conhecer as técnicas básicas mais adequadas a cada pessoa, experimentar a prática da automassagem ou fazer uma massagem para bebés, eis um guia com indicações claras sobre os vários tratamentos, do deslizamento à pressão, para nos tornarmos mais conscientes do nosso corpo e aprendermos a “ouvi-lo”.