quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Imprensa: «A Dieta dos Sumos»

«Christine Bailey, mestra em Ciências e nutricionista de alto coturno, deitou-se à escrita de A Dieta dos Sumos, por cá a Bertrand editou, na linha Arteplural. É um livro onde são entregues de bandeja 100 «receitas» de sumos para todos os paladares. Como predica a autora, "a dieta dos sumos é uma forma fácil e deliciosa de revelar o verdadeiro potencial de todo o corpo".
Mais que copázios, o texto inicia-nos em receitas de lanches e refeições ligeiras, tudo agremiado em seis capítulos e dividido por dois tipos de plano: de emagrecimento e de aperfeiçoamento. Nada disto em abono de corpos esqueléticos, longe das "modas" crispantes de magreza... para desfilar bem na praia... Nem apregoar mezinhas ou comprimidos para derreter as banhas. É um livro sério e que nos ajuda a uma dieta saudável, a praticar pelo menos umas quantas vezes ao ano.
Como proclama a autora, "um livro a pensar em quem acorda e se sente apático, inchado e gordo. Em quem não resiste a espreitar as calorias que ingere e verifica sempre o índice glicémico dos alimentos ou de dietas pobres em carboidratos". Nós que editorialmente apregoamos vinhos, nem por isso descuramos um sumo pleno de vida. À saúde!»
Revista Epicur

Sem comentários: